1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Enem 2018 Exame Nacional do Ensino Médio

Se você está no segundo ano do ensino médio já deve começar a se preparar para o ENEM. O exame é importantíssimo para quem deseja entrar na faculdade ou fazer um curso técnico, sendo atualmente o principal vestibular de nosso país.

Ainda não há muitas informações sobre o ENEM 2018, pois a edição de 2017 ainda está rolando, mas com base nas edições anteriores é possível ter noção de alguns detalhes. Veja a seguir algumas informações sobre o ENEM 2018.

Como se inscrever para o Enem 2018

As inscrições para o ENEM 2018 ocorrem pela internet na Página do Participante. Os interessados devem informar o CPF e a data de nascimento, depois informam todos os seus dados pessoais e complementares, informam o e-mail, criam uma senha e respondem a um questionário socioeconômico.

Ainda precisam escolher a língua estrangeira, informar se necessitam de atendimento especial e solicitar a isenção da taxa ou emitir a guia para pagamento da mesma.

Enem 2018

Enem 2018. Imagem:divulgação

A página do ENEM na internet é reformulada sempre que o edital da nova edição é lançado, para fornecer aos cidadãos todas as informações necessárias.

Todos estão aptos a se inscreverem no ENEM, mas lembre-se que a partir de 2017 o exame não poderá mais ser usado para emitir o certificado do ensino médio. Portanto você só deve participar se tiver interesse em ingressar em uma universidade.

Acesse e saiba mais informações: Enem Esqueci Minha Senha

Cartão de Confirmação de Inscrição Enem 2018

O Cartão de Confirmação é essencial para todos os participantes do ENEM. Ele confirma a sua participação na prova, além de conter o seu local de realização da prova, os horários de abertura e fechamento dos portões, e demais instruções para você conseguir realizar a prova dentro das leis e regulamentos do MEC.

O Cartão de Confirmação é disponibilizado na Página do Participante faltando menos de um mês para a realização da prova. A data exata de liberação do cartão é informada no edital e no site do ENEM, por isso fique atento.

Basta acessar com o seu CPF e a senha cadastrada e você poderá imprimi-lo. Lembre-se de levar o Cartão de Confirmação, acompanhado de um documento de identificação, e apresentar nos dois dias de prova.

Acesse e saiba mais informações: O que é o Novo Ensino Médio?

Assuntos do Enem 2018

Os assuntos do ENEM 2018 devem permanecer os mesmos. Desde sempre o exame abordou as quatro áreas de conhecimento estudadas durante o ensino médio: Linguagem, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas. Em cada dia de prova, era entregue um caderno de questões contendo 45 questões de uma área e 45 questões de outra área.

Com as mudanças, a realização da prova será da seguinte forma: no primeiro dia os candidatos responderão às questões de humanas e no segundo dia, de exatas.

Sendo assim, no primeiro dia serão as questões de linguagem, a redação e as demais matérias de humanas; enquanto no segundo dia serão as questões de matemática e ciências da natureza. Mais informações serão liberadas com a proximidade da prova, assim como as matrizes de referência que servem de apoio para todos os candidatos.

Recomendados para você:

[Grátis]
[Grátis]