1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Enem 2018 Datas das Provas

O ENEM 2018 já tem data marcada. Milhares de estudantes estão se preparando para a nova edição do exame e aguardam ansiosas para a abertura das inscrições. O Ministério da Educação já liberou o cronograma com todas as datas da edição e por isso diversos brasileiros já estão se programando, juntando dinheiro e organizando os seus estudos.

É fundamental que todos os participantes, principalmente aqueles que usarão o ENEM 2018 para ingressar na faculdade, fiquem cientes do cronograma e não percam nenhuma etapa. As inscrições deverão ser abertas em breve, por isso se você ainda não sabe nada sobre essa edição, poderá obter todos os detalhes a seguir. Continue lendo!

ENEM 2018

O Exame Nacional do Ensino Médio 2018 manterá, até o momento, as mesmas mudanças que foram feitas no ano passado. Portanto, as provas serão realizadas em dois domingos consecutivos, o exame não poderá mais ser usado para obtenção do certificado de conclusão do ensino médio e cada prova continuará vindo com o nome do candidato. Essas e todas as outras mudanças devem permanecer.

Maiores detalhes sobre como irá funcionar a edição você poderá encontrar no edital que está previsto para ser lançado em breve. O Ministério da Educação lança o edital com um bom período de antecedência das inscrições para que todos os interessados possam se preparar, arrecadar o dinheiro para pagar a taxa de inscrição e decidir se irão ou não participar.

Datas ENEM 2018

As datas do ENEM 2018 foram liberadas pelo Ministério da Educação ainda no mês anterior. Segundo esse cronograma, o edital da edição será lançado no dia 21 de março. Nesse mesmo dia o site do ENEM também deverá ser atualizado com as novas datas e informações sobre essa edição. Está muito perto do lançamento do edital, portanto marque em sua agenda.

As inscrições estão previstas para acontecer entre 7 e 18 de maio, sendo realizadas somente pela internet. As provas estão marcadas para os dias 4 e 11 de novembro, dois domingos consecutivos. Com o lançamento do edital será possível conhecer outras datas, como a do resultado do exame e o prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição.

Inscrições ENEM 2018

As inscrições para o ENEM são realizadas através da Página do Participante. Todos devem informar o CPF e a data de nascimento, inclusive aqueles que já participaram de outras edições. É preciso preencher os dados pessoais e responder ao questionário socioeconômico, para que o sistema saiba caso você realmente precise da isenção da taxa de inscrição.

É importante que o cidadão fique atento aos detalhes: agora só é possível solicitar atendimento especial no ato da inscrição. Além disso, pense bem antes de escolher a língua estrangeira que deseja realizar a prova.

Resultado ENEM 2018

O resultado do ENEM 2018 deverá ser liberado em janeiro de 2019, em um intermédio entre a primeira e a segunda quinzena. No edital será possível descobrir a data exata de divulgação, mas é bom alertá-los que o MEC sempre altera o dia, principalmente quando está chegando perto.

Por isso é fundamental que no início do ano que vem todos fiquem atentos às novidades lançadas pelo Ministério, assim poderão acessar a Página do Participante quando o resultado for liberado.

Como se Inscrever ENEM 2018

Para se inscrever no ENEM você só precisa ter acesso a um computador com internet e ter em mãos alguns dos seus documentos pessoais. Leia com atenção a ficha de inscrição, assim como o formulário, e responda com calma. Seja o mais verdadeiro possível, assim não correrá o risco de sua inscrição ser invalidada.

Lembre-se de pagar a taxa de inscrição dentro do prazo estipulado ou de conferir se a sua isenção foi concedida.

 

Recomendados para você:

[Grátis]
[Grátis]