/* */
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Enem 2018 – Calendário de Provas e Inscrições | Vestibular 2018‎

Os estudantes e adultos que participarão do ENEM 2018 já devem se informar sobre todos os detalhes da edição, afinal as inscrições estão perto de acontecer. O INEP divulgou o edital contendo todos os detalhes e datas ainda no mês passado, mas existem milhares de pessoas que não o leram e nem sabem das novidades.

Por isso, a seguir, vamos dar destaque às principais informações sobre o ENEM 2018, mas ainda assim é de grande importância efetuar a leitura do edital que pode ser encontrado na Página do Participante.

Enem 2018

O ENEM 2018 trouxe algumas mudanças, como a solicitação da isenção da taxa de inscrição, que agora deve ser realizada antes mesmo das inscrições. Quem deseja solicitar a isenção deve fazê-lo entre os dias 2 e 11 de abril; nesse mesmo período aqueles que não compareceram na edição anterior devem apresentar sua justificativa.

As provas esse ano continuarão sendo aplicadas em dois domingos consecutivos, assim como as provas virão com o nome dos candidatos para garantir maior segurança contra fraudes.

Calendário ENEM 2018

O calendário do ENEM 2018 pode ser obtido diretamente na Página do Participante: https://enem.inep.gov.br/#/crono?_k=l3biv5. O calendário é composto pela solicitação da isenção, inscrição e pagamento da taxa, divulgação do cartão de confirmação, aplicação da prova, divulgação do gabarito e por último, o resultado.

Entre os dias 2 e 11 de abril os candidatos devem justificar a falta na edição anterior e solicitar a isenção da taxa de inscrição. No dia 23 do mesmo mês é liberado o resultado das solicitações de isenção. As inscrições acontecem entre 7 e 18 de maio, sendo que a taxa de inscrição pode ser paga até o dia 23 do mesmo mês. Em outubro o cartão de confirmação é liberado contendo os locais de prova.

Provas do ENEM 2018

As provas do ENEM 2018 serão aplicadas nos dias 4 e 11 de novembro, dois domingos consecutivos. Uma diferença nesse ano é que agora os estudantes terão mais 30 minutos no segundo dia para que possam responder às questões de Ciências da Natureza e Matemática.

Os gabaritos e cadernos de questões estão marcados para divulgação no dia 14, no próprio site do INEP. Poderão ficar com o caderno de questão aqueles participantes que ficarem até os últimos 30 minutos de prova em ambos os dias.


Inscrições do ENEM 2018

As inscrições para o ENEM 2018 abrirão no dia 7 de maio e poderão ser realizadas pelo site do INEP. Os participantes deverão informar seus respectivos CPF e data de nascimento para que o cadastro seja criado e possam informar o restante dos seus dados pessoais.

Os interessados também deverão preencher o formulário socioeconômico, escolher o idioma estrangeiro no qual desejam fazer a prova e informar se precisarão de atendimento especializado no dia da prova. Até o último dia de inscrição é possível alterar os dados cadastrais, de localidade e de contato. Certifique-se de que tudo esteja correto para que possa participar do exame.

Recomendados para você:

[Grátis]
[Grátis]