/* */
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Edital Enem 2018

O edital do ENEM 2018 é extremamente importante, pois ele conterá todos os detalhes, regras e informações sobre o exame, confirmando se todas as mudanças informadas nesse ano continuarão sendo válidas para a próxima edição. O edital deve ser lido por todos os participantes antes mesmo deles se inscreverem, pois assim ficarão cientes de todas as informações e podem garantir que não serão desclassificados.

A seguir veja mais informações sobre o Edital ENEM 2018.

Resultado Enem 2018

Em 2018 o ENEM irá disponibilizar o resultado da sua edição de 2017. Todos os estudantes que participaram dessa edição poderão ter acesso às suas notas a partir do dia 19 de janeiro, diretamente na Página do Participante. Com o resultado em mãos, os participantes podem começar a se inscrever para os processos seletivos que disponibilizam vagas para os cursos superiores.

O SISU, por exemplo, abrirá suas vagas no dia 29 de janeiro e somente aqueles que participaram do ENEM 2017 poderão se inscrever.

Edital Enem 2018

O Edital ENEM 2018 deverá ser liberado no início de abril, assim como nos anos anteriores. Isso acontece porque logo depois, em maio, as inscrições são abertas. O edital será divulgado pelo Ministério da Educação no Diário da União, assim como passará a ficar disponível em vários sites de comunicação do país inteiro.

Ao mesmo tempo, a Página do Participante será atualizada para fornecer aos usuários todas as informações sobre o ENEM 2018, como prazos, regras e informações.

Resultado ENEM 2018

Todos os participantes do ENEM 2018 poderão conferir o resultado em janeiro de 2019. Todos os anos o Ministério da Educação divulga as notas dos candidatos em janeiro. Somente aqueles candidatos treineiros, ou seja, aqueles que ainda estão nos primeiros anos do ensino médio, terão suas notas liberadas em meados de março, já que a mesma não é usada para ingressar em nenhum curso.

Como consultar o resultado do Enem 2018

O resultado do ENEM poderá ser consultado pela internet, diretamente na Página do Participante. O candidato deve acessar a página e informar o seu CPF e a senha cadastrada. Logo em seguida terá acesso a cinco notas, cada uma sendo referente a uma das áreas de conhecimento e a redação.

Se você escolher acessar o portal logo nas primeiras horas do dia, pode acabar encontrando dificuldades. Geralmente quando as notas são liberadas a página se depara com milhões de acessos ao mesmo tempo de todas as regiões do país, o que causa problemas.


Como Calcular a Nota do ENEM 2018

Para calcular a sua nota do ENEM você deverá somar as cinco notas obtidas e, em seguida, dividir o resultado por cinco. O resultado será a sua média no ENEM e essa média é que será usada nos processos seletivos como SISU e ProUni.

Quando Sai o Resultado do ENEM 2018

Ainda não há uma data para o resultado do ENEM 2018. Quando o edital for liberado em meados de abril, com certeza ele conterá essa informação, assim como os demais prazos do exame.

 

Recomendados para você:

[Grátis]
[Grátis]