/* */
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Edital Enem 2017

Os estudantes que vão realizar o Enem em 2017 muitas vezes não sabem como se preparar para a prova e nem os critérios de avaliação para a redação. Todas essas perguntas são respondidas através do edital do Exame. Neste artigo você vai saber tudo sobre a realização da prova em 2017.

Enem 2017

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi criado em 1998 e desde então passou por algumas mudanças, até chegar ao seu formato atual. É umas das principais oportunidades para entrar na faculdade e transformar a sua vida. Normalmente a prova é realizada no mês de novembro e as notas divulgadas em janeiro do ano seguinte.

edital-enem-2017

Edital Enem 2017. Imagem:divulgação

O Exame é organizado pelo MEC (Ministério da Educação) e chefiado pelo Governo Federal. Todas as questões que envolvem o Enem são respondidas através do edital.

Acesse e saiba mais informações: Passo a passo para ver sua nota do ENEM 2016!

Para que serve o Enem?

Quando alguém ouve está pergunta a tendência de resposta é apenas relacionada a uma porta de entrada na faculdade. Mas o Enem é muito mais do que isso, ele oferece vagas nas universidades privadas por meio do Prouni (Programa Universidade Para Todos) e para faculdades publicas através do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), outra ajuda para cursar uma faculdade é o Fies (Financiamento Estudantil).

edital-enem-2017

Quem tem mais de 18 anos e realiza o Enem, pode conseguir o diploma de conclusão do Ensino Médio, para isso basta somar 400 pontos de média. O Enem também oferece vagas para o ciência sem fronteiras, que são bolsas de estudos para outros países pagas pelo Governo Federal.

Quem pode participar do Enem?

Qualquer cidadão brasileiro pode participar do Enem em 2017, mas alguns terão que pagar uma taxa para o cadastro. O valor é cobrado de quem já se inscreveu no Enem, mas não foi realizar a prova e também para pessoas que já possuem um curso superior ou a vida estabilizada.

edital-enem-2017

Edital Enem 2017. Imagem:divulgação

Esse valor cobrado gira em torno de R$ 70,00. Porém, uma coisa é participar do Enem, e outra é conseguir os seus benefícios, para entrar na faculdade pelo Prouni ou Fies é necessário comprovar a sua renda.

Acesse e saiba mais informações: Enem 2017 – Inscrições

Inscrições para o Enem 2017

As inscrições para o Enem 2017 só poderão ser realizadas através da internet, pelo site do MEC. O período para realizar o cadastro na prova é bastante aguardado por todos os interessados, que não querem deixar essa oportunidade escapar.

edital-enem-2017

Edital Enem 2017. Imagem:divulgação

Normalmente as inscrições são abertas em maio. Para o Enem 2017 existe a expectativa de 9 milhões de participantes, dessa forma o site poderá apresentar lentidão, então se isso acontecer tente na madrugada ou de manhã cedo. Para a inscrição é necessário informar o número da escola onde você estuda ou concluiu o Ensino Médio.

Tema de Redação Enem 2016

A redação do Enem 2016 foi sobre intolerância religiosa, os candidatos deveriam escrever um texto dissertativo argumentativo sobre o assunto proposto. Para 2017 o tema da redação também deve estar relacionado com o caráter social.


questoes-enem-2016

Edital Enem 2017. Imagem:divulgação

Os temas com maiores probabilidades de cair na prova envolvem um grande número de pessoas. Lembrando que a redação sempre deve ser dividida em três partes, introdução, desenvolvimento e conclusão. O ideal é escrever em todo o espaço indicado e não copiar partes do texto de orientação.

Acesse e saiba mais informações: Temas de redação para o Enem 2017

Conheça a prova do Enem 2017

Já faz alguns anos que a prova do Enem é composta por 180 questões, sendo 90 realizadas no sábado e 90 no domingo. As perguntas envolvem assuntos sobre as principais áreas do conhecimento, como português, matemática, física e ciência.

pagina-do-participante-do-enem

Edital Enem 2017. Imagem:divulgação

No domingo é o dia de realizar a redação, e por isso a prova tem uma hora a mais para ser concluída. As perguntas costumam ser grandes, por isso é essencial estar concentrado para não dar bobeira. O Enem permite que os candidatos levem alimentos para comer durante as provas, mas para isso existe algumas regras que o edital explica.

Edital Enem 2017

O edital do Enem 2017 ainda não foi divulgado, mas as regras deverão ser semelhantes as dos últimos anos. O documento informa o candidato sobre as datas da prova, como realizar o pagamento, onde são feitas as inscrições, e dicas sobre o conteúdo que será cobrado na prova.

O edital Enem 2017 deverá ser divulgado em abril ou maio. Aqui(http://download.inep.gov.br/Edital Enem 2017) você confere os dados sobre o edital do Enem 2016.

Leia também: 5 Possíveis Temas de Redação do Enem com chances reais de cair na prova.

Recomendados para você:

[Grátis]
[Grátis]