/* */
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Datas do Enem 2018

Hoje em dia o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) é um dos eventos mais aguardados do ano. Afinal, é através deste programa que muitas pessoas de baixa renda conseguem uma bolsa de estudos.

Se você se identificou, ficou interessado no que o Enem pode fazer por você e quer saber como participar fique atento que neste artigo vamos te explicar tudo o que você precisa saber sobre o Enem 2018.

Saiba mais sobre o Enem 2018: datas, como funciona, como acessar o edital e quando sai o resultado individual. Essas e muitas outras informações você pode consultar a seguir!

Enem 2018

O Enem já ajudou milhares de pessoas a realizarem o seu sonho de conseguir uma bolsa de estudos, através dos programas de incentivo aos estudos do Governo Federal.

O processo todo é bem simples. Apesar de ter muitas etapas até que o candidato consiga uma bolsa de estudo, o processo não é nenhum pouco complicado. Inclusive, o Ministério da Educação (MEC) já divulgou algumas datas muito importantes sobre o Enem 2018.

Datas do Enem 2018

Logo no início do ano o MEC já divulgou parte do cronograma desta edição do Enem. Uma das primeiras datas informadas foi da liberação do edital do exame que vai acontecer no dia 21 de março deste ano.

O edital do ENEM é extremamente importante pois nele contém tudo o que você precisa saber sobre aquela edição como por exemplo, se terá alguma mudança no sistema de funcionamento.

Além disso, é no edital que os candidatos vão ter acesso ao cronograma completo desta edição e também ficar por dentro de todos os detalhes sobre o ENEM 2018. A seguir vamos explicar como funciona o Enem.

Como Funciona Enem 2018

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o sistema do Enem é bastante simples, mesmo tendo várias etapas. Para facilitar a sua vida vamos explicar de forma resumida como funciona o Enem.

O primeiro passo para aqueles que desejam participar do Enem é ler com atenção o edital do exame para entender todos os detalhes, regras e conferir datas importantes. Depois disso chega o momento da inscrição e pagamento da taxa de inscrição se este for o caso.

Mais próximo das provas, os candidatos começam a receber a carta de confirmação de inscrição com o local onde cada um irá realizar a sua prova.

Depois disso, chega o momento da prova. Alguns dias depois os candidatos já tem acesso ao gabaritos das provas. O resultado individual leva um tempo maior para ser divulgado.

Como Acessar o Edital do Enem 2018

Nesta edição o edital do Enem será divulgado no dia 21 de março. Uma das principais dúvidas que os candidatos tem é sobre como ter acesso ao edital do Enem 2018.


A resposta para essa pergunta é muito simples. Para ter acesso ao edital você só precisa entrar no site oficial do Enem. Quando o edital já estiver liberado vai aparecer uma aba “edital”, basta clicar e esperar o documento abrir.

Resultado Individual do Enem 2018

Como já foi dito ao decorrer deste artigo, algumas datas já foram liberadas pelo MEC. No entanto, a divulgação do resultado individual do Enem 2018 ainda não foi liberada. Provavelmente está informação os candidatos só vão ter acesso quando o edital for liberado.

Porém, podemos nos guiar pela última edição do Enem para termos uma noção da divulgação dos resultados individuais. Em 2017, por exemplo, as notas foram divulgadas logo na primeira quinzena de janeiro. Por isso, é bem provável que a o MEC siga essa linha de liberação e faça a divulgação próxima desta data.

Recomendados para você:

[Grátis]
[Grátis]