1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Datas da Prova do Enem 2018

O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) é um dos exames mais importantes do país. Isso ocorre porque o ENEM pode mudar a vida de pessoas de baixa renda. Para aqueles que não sabem, o ENEM pode ser o primeiro passo para conseguir uma bolsa de estudos em uma faculdade privada.

Já imaginou você entrando em uma faculdade sem precisar desembolsar nenhum real para pagar as mensalidades ou então conseguir um desconto de 50% no valor total? Quer saber todos os passos para participar do ENEM? Confira neste artigo tudo o que você precisa saber sobre o ENEM 2018: datas, inscrições, resultado e como se inscrever.

ENEM 2018

Apesar de ser muito famoso no Brasil, é normal que as pessoas que estejam participando pela primeira vez do exame tenham algumas dúvidas sobre como funciona. É muito comum as pessoas acabarem se confundindo e achando que fazendo apenas o ENEM elas já vão estar concorrendo a uma bolsa de estudos. Mas não é bem assim. Veja como funciona este sistema!

Para aqueles que não sabem, a nota que os candidatos tiraram no ENEM são utilizadas como como forma de classificação dos candidatos nos programas de bolsas de estudos do Governo Federal. Ou seja, aqueles que tirarem as notas mais altas na classificação são os que vão receber as bolsas.

Ainda não entendeu muito bem como funciona o sistema do ENEM, fique tranquilo que ao longo deste artigo vamos explicar como utilizar a nota do exame para conseguir uma bolsa de estudos em uma faculdade privada. Confira!

Datas ENEM 2018

Depois de tantos anos funcionando, hoje o ENEM já possui um sistema bem eficaz. Isso acaba por facilitar a vida de muitos candidatos e ajuda a aliviar a ansiedades daqueles que ficam mais nervosos com o exame. Isso tudo porque algumas informações são divulgadas bem cedo.

Uma dessas datas é a divulgação do edital do ENEM que será liberado no dia 21 de março. Depois da divulgação do edital será possível ter acesso a muitas outras informações sobre será esta nova edição. Por isso, fique atento!

Inscrições ENEM 2018

Assim como na edição anterior, este ano as provas do ENEM vão ser aplicadas em dois domingos, nos dias 4 e 11 de novembro. Nas edições anteriores o ENEM ocorria em um único final de semana.

O período das inscrições também já foi divulgado, começando no dia 7 e se estendendo até o dia 18 de maio. Ou seja, os candidatos vão ter pouco mais de uma semana para realizar a sua inscrição. A seguir confira o passo a passo para realizar a sua inscrição!

Como se Inscrever ENEM 2018

Enquanto as inscrições ainda não abriram criamos uma passo a passo para você seguir na hora de realizar a sua inscrição. Entenda a seguir como funciona o processo de inscrição e esteja preparado!

O primeiro passo é acessar o site oficial do ENEM ou, se preferir, clique aqui (https://enem.inep.gov.br/#/antes?_k=yxh015). Ao entrar no site, você precisa realizar um cadastro, se já tiver basta logar no sistema com o seu CPF e senha cadastradas.

Depois disso será necessário preencher todos os campos solicitados com os seus dados pessoais. Além disso, também é preciso responder algumas perguntas socioeconômicas. Ao terminar de preencher todo o questionário será gerado um boleto de pagamento da taxa de inscrição, se este for o seu caso.

Resultado ENEM 2018

A data da divulgação dos resultados individuais do ENEM 2018 ainda não foi divulgada. Esse tipo de informação vai estar presente no edital do ENEM que será divulgado no dia 21 de março.

Por isso, é tão importante que você leia com bastante atenção todo o edital do ENEM 2018. Assim você fica por dentro de tudo o que precisa saber sobre o ENEM.

Recomendados para você:

[Grátis]
[Grátis]