1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (134.300 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Curso de Arquitetura e Urbanismo nota de corte Prouni 2017

Um estudante egresso do ensino médio tem o desejo de entrar na faculdade, mas você sabe qual o caminho para conseguir esse objetivo? Para muitos brasileiros, o caminho mais fácil para conseguir fazer um curso superior é o Prouni (Programa Universidade para Todos), promovido pelo governo federal, por meio do Ministério da Educação, e que disponibiliza bolsas de estudo integral e parcial a jovens de baixa renda.

Prouni 2017

Ter acabado o ensino médio em uma escola pública; ter alguma deficiência; ser professor da rede pública de ensino. Esse é o público-alvo do Prouni 2017.

Acesse e saiba mais informações: Primeiro semestre FIES 2017

Nota de corte Prouni Arquitetura e Urbanismo

Semelhante ao SISU 2017, as melhores notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) dão maiores chances de alcançar a inserção no Prouni. Os candidatos que tiverem nota igual ou superior a 450 e não tenham zerado na redação são mais qualificados para uma vaga em uma universidade pelo Prouni.

Porém, há instituições de ensino que possuem uma nota própria de corte para alguns cursos. Quando isto ocorrer, na hora de se inscrever e fornecer o número de inscrição do Enem, o sistema automaticamente usa a nota obtida no exame e a nota de corte estabelecida pela universidade para fazer o cálculo da nova nota de corte Prouni 2017.

arquitetura-e-urbanismo

Curso de Arquitetura e Urbanismo. Imagem:divulgação

Para garantir a vaga almejada, sua nota do Enem deve ser maior que a nota de corte Prouni 2017. Por conseguinte, a nota com a qual o candidato irá concorrer às bolsas do Prouni será a nota do Enem do ano anterior. Se não passar na primeira etapa, o aluno ainda pode recorrer as vagas remanescentes Prouni 2017.

Parar as bolsas remanescentes também é obrigatório ter pontuado com a nota de corte, a regra não vale para os professores. Com mudança constante, a nota de corte é alterada sempre, por isso, você deve ficar alerta.

prouni-2017

Nota de corte Prouni Arquitetura e Urbanismo. Imagem:divulgação

Na lista dos cursos mais concorridos do Prouni em universidades brasileira está o curso de Arquitetura e Urbanismo. Por isso, a nota de corte do curso (pontuação mínima necessária para passar) não é baixa. Mas é bom se preparar, pois na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), por exemplo, as notas de corte de Arquitetura configuram na lista das maiores pontuações necessárias, junto com Medicina, algumas Engenharias, Direito, Psicologia, Física e Química. Há estudos e estatísticas que mostram que a nota mínima está entre 640 e 660 pontos.

Acesse e saiba mais informações: Veja como vai funcionar o FIES em 2017!

 

Inscrições Prouni 2017

A cada semestre há inscrições abertas para o Prouni, então se agende para inscrever-se em janeiro e em junho de 2017, nas instituições. É possível se inscrever de forma gratuita e via internet através do endereço eletrônico http://siteprouni.mec.gov.br/. No ato de inscrição, o candidato interessado tem que apresentar o número de inscrição do Enem e a senha.

primeiro-semestre-prouni-2017

Inscrições Prouni 2017. Imagem:divulgação

Quando o candidato informa ter esquecido seus dados pessoais, ele é orientado e entrar na página do exame e recuperar esses dados que são pessoais e intransferíveis. Além da obrigatoriedade da nota mínima, o aluno vai ter que atender a todos os critérios do Prouni, tais quais:

  • Realizado estudos de ensino médio em escola de rede pública;
  • Finalizado o ensino médio em escola de rede privada, porém na categoria de bolsista integral;
  • Cursado parcialmente o ensino médio em escola privada no efetivo de bolsista integral, mas ter concluído o estudo na pública;
  • Ser portador de deficiência;
  • Ensinar na rede pública no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoa permanente da instituição pública.

Estudar é o caminho mais fácil e correto de você chegar muito longe na sua carreira e vida profissional!

Assista: 5 Possíveis Temas de Redação do Enem com chances reais de cair na prova.

Recomendados para você:

[Grátis]
[Grátis]