/* */
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Cursinho Pré-Enem 2018 – Veja como!

Os moradores de João Pessoa e região ainda podem se inscrever para um cursinho preparatório para o ENEM 2018, com o intuito de obterem conhecimento essencial para que consigam uma boa nota no exame. Cursinhos como esse são realizadas no país inteiro, onde professores de diversas instituições dão aulas – gratuitas ou pagas – a estudantes interessados em se preparar para o vestibular.

Em alguns casos as aulas dos cursinhos são somente uma vez por semana, podendo ser realizadas nos sábados. Em outros casos as aulas acontecem todos os dias ou pelo menos três vezes por semana. A grande maioria dos estudantes que se preparam através de cursinho conseguem ingressar na universidade, mas tudo depende da dedicação individual de cada um. Se você deseja se inscrever para o cursinho de João Pessoa, continue lendo a seguir.

Cursinho Pré-ENEM

O cursinho pré-ENEM tem como intuito ajudar aqueles interessados em tirar uma boa nota no exame, através de aulas que abordam os principais assuntos cobrados na prova, além de também aplicar simulados e exercícios para verificar como anda o aprendizado dos participantes.

cursinho pré-ENEM da Universidade Federal da Paraíba

cursinho pré-ENEM da Universidade Federal da Paraíba. Imagem:divulgação

O cursinho pré-ENEM da Universidade Federal da Paraíba, localizada em João Pessoa, é totalmente gratuito e suas aulas serão realizadas de segunda à sexta na parte da noite. Quem deseja participar deve ficar atento, pois em breve encerra o período de inscrição.

Inscrições Cursinho Pré-ENEM

As inscrições para o cursinho seguem até o dia 28 de fevereiro, podendo ser realizado somente de forma presencial na Central de Aulas do campus I, na sala CAB 107. Os interessados devem ir ao local somente em dias úteis, das 18h às 20h para se inscreverem.

Podem se inscrever aqueles que estão no último ano do ensino médio, quem já terminou o ensino médio na modalidade regular ou até mesmo quem terminou através do EJA. É fundamental apenas que em todos esses casos o candidato tenha estudado em escola pública ou em uma escola privada com bolsa integral. Ainda há outros requisitos, como ter uma renda mensal de até três salários mínimos e morar nos principais bairros da região metropolitana da capital.

Resultado e Aulas do Cursinho Pré-ENEM

Todos os inscritos serão avaliados através da ficha de inscrição que deve ser impressa pelo candidato e levada no dia da inscrição, juntamente com todas as cópias dos documentos que são solicitados. Tudo isso você encontra no edital disponibilizado pela instituição.


cursinho pré-ENEM da Universidade Federal da Paraíba

cursinho pré-ENEM da Universidade Federal da Paraíba. Imagem:diuvlgação

É esperado que o resultado saia no dia 16 de março, às 17 horas. Os selecionados deverão seguir as instruções para matrícula. As aulas começam no dia 2 de abril, sendo realizados no auditório da Central de Aulas, das 19h às 21h40.

Cursinhos para o ENEM e o que eles oferecem

Se preparar para o ENEM através de um cursinho pode ser extremamente vantajoso. Você pode tirar suas dúvidas com os professores, debater diversos assuntos com os seus colegas e ter acesso a pontos de vista diferentes, pode levar suas redações para que sejam avaliadas e ainda se compromete em ir diariamente ao local para estudar.

Para muitos essa é a melhor forma, já que não conseguem se concentrar estudando sozinhos. Muitas pessoas, aquelas que trabalham, também preferem ir ao cursinho pois assim se sentem obrigados a estudar, e para eles funciona. Você deve adotar o método que for melhor para a sua vida: se você se sentir melhor estudando sozinho, então faça isso.

Compre ou baixe apostilas, assista a vídeo aulas, faça simulados online, mas estude. Sem estudo você não conseguirá uma boa nota e não conseguirá ser selecionado para a universidade de seu interesse. Comece o quanto antes para dar tempo de ver diversos assuntos.

Recomendados para você:

[Grátis]
[Grátis]