/* */
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Cursinho Popular para o Enem 2018 – Veja como!

Se preparar para o ENEM é fundamental, principalmente se você quer tirar uma boa nota para conseguir entrar na universidade. Isso se torna ainda mais primordial quando a nota de corte para o curso desejado é extremamente alta. Há diversas formas para o estudante se preparar, podendo optar por estudar sozinho, com colegas ou fazer um cursinho.

Os cursinhos são bem famosos e geralmente possuem estudantes que tiram ótimas notas no exame, mas nem todos têm como pagar por um. Felizmente há alguns cursinhos que não são tão caros assim e possibilitam que grande parte dos interessados possam participar. O cursinho Paulo Freire, muito popular para quem deseja passar no ENEM, já está com as inscrições abertas para a edição de 2018. Veja a seguir como você pode participar.

Cursinho Paulo Freire para o ENEM

O cursinho Paulo Freire é um dos mais conhecidos na região de Fortaleza para o ENEM. Cada mês possui uma programação de aulas diferente para que os inscritos possam aprender o máximo possível. As matérias abordadas durante os meses de ensino geralmente são as mesmas já conhecidas no ensino médio, e o intuito do cursinho é atuar como um preparatório para o vestibular e passar conhecimentos extras.

Cursinho Paulo Freire para o ENEM

Cursinho Paulo Freire para o ENEM. Imagem:divulgação

Você sabia que também é possível se voluntariar para o cursinho? Assim você pode dar aulas para outras pessoas!

Inscreva-se no Cursinho Paulo Freire

As inscrições para a turma de 2018 já estão abertas e você pode se inscrever pela internet. O cursinho é realizado nas cidades de Petrolina e Juazeiro e ao todo são ofertadas 40 vagas. Podem participar apenas estudantes do último ano do ensino médio de escolas públicas ou quem já terminou a escola.

Para se inscrever você deve acessar o site https://cppfunivasf.wixsite.com/cppaulofreire e clicar em “Realizar Inscrição”. Você será redirecionado para um formulário onde deverá colocar os seus dados pessoais como endereço de e-mail, nome completo e telefone, além de informar se já concluiu ou não o ensino médio. Complete com o restante dos dados e para finalizar responda à pergunta do formulário, digitando uma carta de intenção. Essa carta é de caráter classificatório, ou seja, você precisa mandar bem.

Matrícula e Aulas do Cursinho Paulo Freire

Aqueles que forem selecionados receberão o comunicado por e-mail e deverão comparecer na Universidade Federal do Vale do São Francisco, contendo em mãos um comprovante de matrícula ou histórico escolar. O dia da matrícula é o mesmo da aula inaugural, sendo assim todas as aulas serão ministradas na faculdade e já há uma data prevista para o início, basta você conferir no site.


Cursinho Paulo Freire para o ENEM

Cursinho Paulo Freire para o ENEM. Imagem:divulgação

As aulas sempre acontecerão nos sábados das 8h às 11h40 e das 13h30 às 17h10. Elas serão ministradas por estudantes de graduação da faculdade de cursos de Engenharia, Medicina, Ciências Biológicas, entre outros cursos.

Como a preparação para o ENEM é importante

Sem um devido estudo dificilmente você conseguirá tirar uma nota muito alta na prova. É claro que algumas pessoas conseguem ter um bom desempenho apenas com as aulas normais do ensino médio, mas isso varia muito de cada um. Geralmente quem opta por não fazer cursinho estuda sozinho em casa, através de apostilas e vídeo aulas interativas.

É possível passar no ENEM dessa forma, desde que você se comprometa, crie uma planilha de horários e cumpra-os, além de também conseguir organizar os estudos e quais matérias serão vistas diariamente. Com uma boa preparação você pode saber exatamente como começar a sua redação, como criar os argumentos e mais importante: como finalizar com a proposta de intervenção, além de várias outras coisas. Não deixe para depois, comece a estudar agora mesmo.

Recomendados para você:

Tags:

[Grátis]
[Grátis]