1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Cursinho Enem Oferece milhares de vagas em Mato Grosso

O Exame Nacional do Ensino Médio está cada vez mais próximo e jovens estudantes do ensino médio estão se preparando através de cursinhos e aulas preparatórias. Em Mato Grosso, a Secitec (Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação) está com as inscrições abertas para o seu cursinho preparatório para o exame, voltado para todos os estudantes que desejam se sair bem na prova.

Ao todo estão sendo oferecidas 1,2 mil vagas com inscrições podendo ser realizadas até o dia 13 de julho. Essa é uma grande oportunidade para os estudantes de Mato Grosso se preparem para se saírem bem no exame.

Enem

Enem

Inscreva-se no Cursinho ENEM em Mato Grosso

As inscrições ainda estão abertas, portanto se você é morador do estado e ainda não está participando, corra para se cadastrar. A inscrição pode ser feita pelo site http://www.secitec.mt.gov.br/mt-enem-2017/inscricoes-para-mt-enem-2017/163591 e há dois formulários disponíveis: um para aulas presenciais e outro para aulas a distância, já que os alunos poderão usufruir de ambas as modalidades.

Escolha aquela que preferir e clique sobre o formulário. É preciso preencher o formulário com todos os seus dados pessoais (nome, sexo, data de nascimento, RG, CPF, CEP, etc), além de selecionar o tipo de moradia, o turno desejado e selecionar as opções. Por fim, clique em “Inscrever” e pronto.

Cursinho ENEM Mato Grosso – Seleção

A seleção para o cursinho que está oferecendo 1,2 mil vagas será feita em duas etapas. A primeira consiste na entrega dos documentos socioeconômicos para a análise dos organizadores, enquanto a segunda etapa consiste em uma prova com 15 questões.

O resultado de ambas as etapas está previsto para ser divulgado no dia 15 de julho, às 20 horas, diretamente no site da Secitec. O início das aulas está previsto para o dia 18 do mesmo mês.

Cursinho ENEM Mato Grosso – Vagas

As vagas ofertadas estão divididas entre presenciais e a distância, sendo que cerca de oito polos de Cuiabá e Várzea Grande contarão com as aulas presenciais, enquanto outros municípios ficaram com as aulas online. Nas aulas os alunos contarão com revisões para o ENEM envolvendo todas as disciplinas do ensino médio e receberão um material didático 100% gratuito.

Podem participar somente estudantes do terceiro ano do ensino médio de escolas públicas que sejam de baixa renda.

Vantagens de fazer um cursinho para o ENEM

Ao realizar um cursinho você pode tirar suas dúvidas com os professores e os colegas, pode debater sobre assuntos interessantes e assim construir argumentos consistentes para uma possível redação. Além disso, terá algumas horas do seu dia reservadas para o estudo do ENEM, garantindo mais aprendizado e conhecimento.

Enem

Enem

Ao se inscrever em um cursinho você se compromete em ir e estudar, sendo muito melhor do que estudar em casa, principalmente para as pessoas que têm dificuldade em se concentrar e facilmente deixam o estudo de lado. Sem falar que nos cursinhos

eles aplicam simulados e realizam redações todo o mês para estimular o aluno e contribuir para sua evolução.

 

Recomendados para você:

[Grátis]
[Grátis]