1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Como se inscrever para o Enem 2018

Você já está ansioso para o ENEM 2018? Com certeza não é o único. Há centenas de jovens que estão no segundo ano do ensino médio e não veem a hora de fazer o vestibular. O Enem passou a ser uma das provas mais esperadas do ano, pois é atualmente uma das maiores portas de entrada para a faculdade.

Hoje em dia as faculdades públicas oferecem suas oportunidades por meio de programas como SISU, onde o principal critério de seleção é a nota do Enem. A seguir você verá todos os detalhes sobre o ENEM 2018.

Datas ENEM 2018

As datas do ENEM 2018 ainda não foram divulgadas, mas isso é totalmente comum. O MEC só divulgará as datas da edição de 2018 quando a edição de 2017 acabar. Mais precisamente, o MEC só divulga o novo edital com todas as informações um mês antes da abertura das inscrições, isso significa em meados de abril de todo ano.

ENEM 2018

ENEM 2018. Imagem:divulgação

Espera-se que as inscrições ocorram em maio, durante mais de uma semana, mas não mais do que duas. O prazo para pagamento da taxa de inscrição pode variar, mas geralmente termina no mesmo dia das inscrições ou um dia depois. Além disso, tudo indica que em 2018 as provas também serão aplicadas em dois domingos consecutivos.

Como se inscrever ENEM 2018

Se você já está ansioso e quer saber como se inscrever, para participar logo que for possível, poderá aprender agora como acessar o site e se inscrever. A inscrição acontece na Página do Participante, sendo necessário informar o CPF e a data de nascimento.

Depois o candidato deve preencher seus dados pessoais e dados complementares, escolher a língua estrangeira, informar se precisará de atendimento especial e, por último, responder o questionário socioeconômico.

ENEM 2018

ENEM 2018. Imagem:divulgação

O candidato também deve informar se deseja pagar ou solicitar a isenção da taxa. Dependendo do tipo de isenção é preciso colocar mais alguns dados, como o NIS. Com tudo feito, basta aguardar o dia da liberação do cartão de confirmação e depois comparecer nos dias de aplicação das provas.

Edital ENEM 2018

Todos estão aguardando o edital do ENEM 2018. Ele não deve trazer muitas mudanças, já que as principais foram divulgadas este ano, mas conforme ocorrer a edição de 2017, o MEC pode trazer algumas alterações importantes.

ENEM 2018

ENEM 2018. Imagem:divulgação

Se isso ocorrer ou não, só saberemos no ano que vem. O edital é divulgado na íntegra pelo MEC e, no mesmo dia de sua divulgação, o portal do ENEM é atualizado para fornecer aos cidadãos todos os detalhes e informações importantes. Nesse mesmo portal o participante também pode ler o edital, aliás isso é extremamente recomendado, assim não deixa nada escapar e pode se certificar de estar apto para participar.

Notas do ENEM 2018

O ENEM possui cinco notas, que juntas formam a sua média. Para calcular a média você deve somar as cinco notas e depois dividi-las por cinco. As notas ficam disponíveis na Página do Participante em janeiro de cada ano, em uma data pré-definida pelo MEC e presente no edital.

Recomendados para você:

Tags:

[Grátis]
[Grátis]