/* */
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Calendário Enem 2018

O calendário do ENEM 2018 já foi divulgado pelo INEP, no mesmo dia em que foi liberado o resultado da edição anterior. Milhares de estudantes puderam conferir a sua nota e já se preparem para a nova edição, caso não tenham ido tão bem assim. As novas informações sobre o ENEM 2018 fez com que milhares de pessoas que irão participar dessa nova edição já começassem a especular sobre o valor da taxa de inscrição e outros detalhes importantes.

Além disso, agora que todos já sabem quando a prova será aplicada, já é possível programar os estudos e até mesmo ingressar em um cursinho. Veja mais informações a seguir!

Resultado ENEM 2017

O resultado do ENEM 2017 foi divulgado ontem, com uma hora de atraso. A Página do Participante lidou com alguns problemas, mas grande parte dos estudantes conseguiram acessar suas notas com rapidez. Os treineiros poderão ter acesso às notas somente em março.

calendário do ENEM 2018

calendário do ENEM 2018. Imagem:divulgação

Com o resultado em mãos agora é possível se inscrever para ingressar nas instituições públicas e privadas do país. O SISU, programa que utiliza a nota da prova para selecionar estudantes para o ensino público, antecipou a abertura de suas inscrições para o dia 23, próxima terça-feira. Muitos jovens estão ansiosos aguardando para ver se vão ou não conseguir ser selecionados.

Como ter acesso ao resultado do ENEM 2017 Página do Participante

Caso você tenha participado da edição, mas não saiba como ver sua nota, fique calmo. A nota pode ser acessada com facilidade pelo computador ou celular, basta que você acesse a Página do Participante ou faça o download do aplicativo.

Você deverá informar o seu CPF e a senha cadastrada para entrar no sistema. Caso tenha esquecido a senha, poderá cadastrar uma nova. Logo em seguida você terá acesso a todas suas notas: serão cinco, uma para cada área de conhecimento e para a redação. Você também poderá ter a visão pedagógica da sua nota da redação, sabendo assim os pontos que deve melhorar.

Calendário ENEM 2018

O calendário do ENEM 2018 já está disponível para toda a população. O edital está previsto para ser aplicado no dia 21 de março, sendo que entre 2 e 11 de abril os interessados terão que solicitar a isenção do pagamento da taxa e justificar a ausência no ENEM 2017, caso isso tenha acontecido.


calendário do ENEM 2018

calendário do ENEM 2018. Imagem:divulgação

As inscrições para o exame acontecerão entre 7 e 18 de maio, e as provas serão aplicadas novamente em dois finais de semana consecutivos: 4 e 11 de novembro, dois domingos.

ENEM 2018

Todos que irão participar do exame já podem começar a se preparar, iniciando seus estudos o quanto antes para que dê tempo de ver o máximo de assuntos. Agora que a data das provas também já foi revelada, iniciarão as inscrições para os cursinhos preparatórios, que podem ser feitos tanto presencialmente quanto pela internet.

Alguns são gratuitos, enquanto outros são pagos. Os cursinhos muitas vezes são a melhor opção para aquelas pessoas que não conseguem se concentrar em casa ou estudarem sozinhas.

Recomendados para você:

[Grátis]
[Grátis]