1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (22.382 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

A Hora do Enem – Novo portal

Quem participa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) conta agora com uma ferramenta inédita e gratuita de preparação para as provas do exame: a Plataforma Hora do Enem. A iniciativa reúne na internet um conjunto de ações, como simulados e vídeoaulas.

No ar desde o dia 05 de abril, Hora do Enem é uma parceria entre o Ministério da Educação e o Serviço Social da Indústria (SESI), além da TV Escola, canal público do MEC.

Hora do Enem

Hora do Enem. Imagem:Divulgação

Como Funciona a Hora do Enem

O acesso à plataforma pode ser no computador, tablet ou celular, o estudante escolhe o curso que quer passar e quanto tempo tem para estudar por dia para o Enem. A partir disso, a plataforma oferece um plano de estudo com pontos fortes e fracos na medida do participante, com exercícios, resumos e vídeo aulas direcionados.

Saiba mais: 5 Possíveis Temas de Redação do Enem com chances reais de cair na prova.

Simulado da Hora do Enem

O primeiro simulado on-line será realizado no próximo dia 30 para os 2,2 milhões de estudantes do último ano do ensino médio das redes pública e particular.

Caso o estudante não tenha condições de realizar o simulado em computador próprio, o Ministério da Educação oferecerá 120 mil acessos por meio de universidades e institutos federais, instituições particulares e comunitárias e escolas estaduais de ensino médio.

Saiba mais Informações, acesse: Hora do enem 2016. Gabaritos e Incrições do Enem

O simulado terá 80 itens com a mesma metodologia de elaboração de questões do Enem. O conteúdo do primeiro provão será composto principalmente por assuntos estudados nas escolas até abril.

Outros três simulados estão previstos para os dias 25 de junho, 13 de agosto e 8 e 9 de outubro.

MECFlix

Dentro da plataforma o estudante tem à sua disposição vídeos de conteúdos para treino conforme suas necessidades, o MECFlix.

O ambiente interativo tem estreia prevista para 30 de abril e traz ainda notícias atualizadas sobre o Enem, um programa diário produzido pela TV Escola e também com acesso gratuito a uma plataforma de estudo personalizado de preparação para o Enem.

MECFlix - Hora do enem

MECFlix. Imagem:Divulgação

Programa a Hora do Enem

Com previsão de estreia para maio, o novo programa da grade da TV Escola, Hora do Enem, ajudará na preparação dos estudantes interessados em fazer o Enem este ano com dicas de especialistas, vídeo resoluções realizados por parceiros do setor educacional, comentários de professores experientes e muito mais.

Com duração de meia hora, o Hora do Enem será exibido todos os dias às 18h, com reprises às 7h, 13h e no fim de semana. Mais de 40 canais de todo o Brasil, entre TVs universitárias e canais estaduais, vão reproduzir o programa em suas grades.

Acesse o site do Enem e confira mais informações sobre a nova plataforma Hora do Enem http://enem.inep.gov.br/hora-do-enem.html.

Hora do Enem – como se inscrever e cadastrar

 Para ter acesso à Hora do Enem, você não precisa se inscrever ou se cadastrar em nada. Então, basta acessar o portal oficial e escolher o que você quiser: assistir ao programa de TV, conferir o que rolou na edição 2016, além de videoaulas de todas as matérias que são pedidas no Exame e até entrevistas com especialistas.

 Hora do Enem Simulado

 Outra vantagem do programa Hora do Enem é que você pode ter acesso a simulados on-line para testar os seus conhecimentos sobre a prova e ainda se adaptar ao tempo máximo para a realização no dia que o Exame for aplicado. Você ainda pode fazer planos de estudo personalizados e até baixar os vídeos disponíveis.

Fique atento pois os simulados e outras notícias são informados através do Boletim da Hora do Enem e, além do site, você pode acompanhá-los através das redes sociais. O simulado conta com cerca de 80 questões simulares ao modelo do Enem e suas edições em 2017 estão previstas para junho, agosto e outubro.

 MECFlix

 Já o MECFlix é uma ferramenta criada pelo Ministério da Educação para que todos os candidatos do Enem possam ter acessos a vídeos que ajudarão a treinar e estudar para a realização da prova. Ele é um ambiente todo interativo e você pode assistir o que quiser de forma gratuita.

Hora do Enem TV Escola

 Agora, quem quiser estudar com a ajuda da televisão, pode sintonizar no canal da TV Escola, pois a Hora do Enem tem um espaço especial.

O programa passa de segunda a sexta às 7 h, sendo que a sua reprise vai ao ar às 13 h e às 18 h. Ou seja, são três oportunidades e não tem desculpa pra perder! E se você não conseguir assistir em dia de semana, pode sintonizar lá aos sábados às 15 h ou aos domingos às 6 h.

Além de todo o desenvolvimento e dedicação para o programa ir ao as diversas vezes na semana, eles ainda dividem o conteúdo por dia e você pode assistir aquilo que tem mais interesse ou dificuldade; confira:

– Segunda-feira: Matemática e suas Tecnologias;

– Terça-feira: Ciências Humanas e suas Tecnologias;

– Quarta-feira: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias;

– Quinta-feira: Ciências da Natureza e suas Tecnologias;

– Sexta-feira: Redação.

Hora do Enem

Hora do Enem

 Hora do Enem redação

A redação, uma das partes mais importantes do Enem, também tem um espaço especial na Hora do Enem. Além da sexta-feira ser dedicada exclusivamente para ela, o site ainda possui um espaço com vídeos exclusivos e cheios de dica. Todos os candidatos também pode acessar a Página do Participante para ter acesso a informações exclusivas. Basta informar o número do CPF e a senha cadastrada.

As inscrições para o Enem 2017 já se encerraram no dia 19 de maio, então agora é partir para os estudos e mandar bem no exame. As datas da prova ficaram para os dias 5 e 12 de novembro, dois domingos consecutivos, e a redação será no primeiro dia, uma vez que o Enem 2017 sofreu algumas mudanças.

Para mais informações ou dúvidas, basta acessar o portal oficial do Exame Nacional do Ensino Médio desenvolvido pelo INEP através deste link.

 

 

Recomendados para você:

6 Comentários

  1. Bruna Castro disse:

    Oi, boa noite, como me cadastro no programa? Eu posso fazer em outro dia o simulado que foi realizado hoje?

  2. oi boa tarde como me cadastro eu posso fazer os simulados que eu ainda ni fiz

  3. eu nao fiz nenhum ainda posso fazer todos

  4. glecia vieira dos santos disse:

    Ola como eu faco para participar

  5. july silva disse:

    Como posso fazer o cadastro?

  6. jackson almeida disse:

    para fazer o simulado eu devo fazer oq

Comente (será moderado)

[Grátis]
[Grátis]