1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

5 motivos para estudar um idioma estrangeiro para o Enem

Você já pensou em aprender um novo idioma para fazer o ENEM? Essa prática/atividade pode trazer inúmeros benefícios para a sua vida: além de garantir uma boa nota na língua estrangeira que a prova exige, é uma ótima observação para se colocar no currículo.

Pessoas bilíngues tendem a ter mais oportunidades de emprego, já que as empresas valorizam quem consegue se comunicar com pessoas de outros países.

5 motivos para estudar um idioma estrangeiro para o Enem

5 motivos para estudar um idioma estrangeiro para o Enem. Imagem:divulgação

Por falar nisso, você também poderá facilitar a comunicação caso queira viajar ou ganhar aquela promoção em sua empresa.

O inglês é um dos idiomas mais falados no mundo e, na maioria dos casos, é o idioma que as pessoas escolhem aprender ao decidirem que se tornarão bilíngues. Além disso, ele é uma das opções de língua estrangeira do ENEM. Portanto, veja a seguir 5 motivos para estudar um idioma estrangeiro.

Maiores chances de emprego

Cada vez mais o mercado de trabalho busca por pessoas que sejam qualificadas e, portanto, eles dão muito valor aos bilíngues, principalmente se for uma empresa multinacional. A especialização, em qualquer área, mas nesse caso estamos falando de uma língua estrangeira, faz com que as empresas olhem para o seu currículo com bons olhos, aumentando suas oportunidades e chances de contratação. Sendo bilíngue você poderá ter um diferencial e é isso que pode te destacar em meio a tantos outros candidatos.

Acesse e saiba mais informações: Quais matérias caem no ENEM?

Você não terá problemas em suas viagens

Sabendo um novo idioma você encontrará muito mais facilidade na hora de viajar para outro lugar, seja lazer ou a trabalho. Você terá como se comunicar com os nativos da região sozinho, sem precisar de um tradutor ou de um guia, além de poder se locomover sem dificuldade pelo local, pois também entenderá as coordenadas de direção e placas.

5 motivos para estudar um idioma estrangeiro para o Enem

5 motivos para estudar um idioma estrangeiro para o Enem. Imagem:divulgação

Aprender uma nova língua possibilita que você desfrute ao máximo da cultura de outro país e ainda aprenda muito mais indo ao local, pois assim pode conhecer outras gírias com os nativos.

Garante bons resultados em exames e concursos

Falando do ENEM: é preciso escolher entre inglês ou espanhol para a sua prova e responder 5 questões que estarão completamente nesse idioma. Aprendendo outra língua você pode garantir que acertará essas 5 questões ou pelo menos a maioria delas.

No entanto, não é só no ENEM que a língua estrangeira é importante. Vários concursos para instituições e órgãos aplicam questões de conhecimento sobre outra língua ou até mesmo exigem que o candidato seja bilíngue.

Acesse e saiba mais informações: Como tirar o Certificado do Ensino Médio por meio do Enem

Poderá contribuir para o seu dia a dia

Os benefícios de quem é bilíngue não são aplicados somente no ramo do mercado de trabalho, mas também no lazer. Sabendo uma outra língua você poderá ler sites na internet, acessar jornais e revistas do mundo todo. Além disso, ficará mais fácil assistir àquele filme ou série, já que você não precisará esperar a legenda sair.

5 motivos para estudar um idioma estrangeiro para o Enem

5 motivos para estudar um idioma estrangeiro para o Enem. Imagem:divulgação

Poderá, ainda, trabalhar como tradutor freelancer na internet ou ajudar seus amigos e parentes a decifrar frases em remédios, objetos, entre outros.

Conhecimento

É muito bom ter um conhecimento amplo sobre várias coisas e, principalmente, estar certo sobre isso. Ao dominar outro idioma você poderá até mesmo conseguir entender um pouco mais sobre o Português em si, aprenderá regras de gramática e um novo vocabulário inteiro.

Recomendados para você:

[Grátis]
[Grátis]